Todos os direitos reservados a Elias Toledo.
Dicas úteis sobre classificação do risco:
Artigo 15º - Taxação de Riscos de Construção Classe 1 (clique aqui).
Documentos Básicos para Liquidação de Sinistros:

Responsabilidade Civil

-Cópia de laudo de vistoria de imóveis de terceiros, com registro de danos pré existentes elaborado pelo Segurado ou por empresa por ele designado.
Art.31º Lista de ocupações
Nota: Existe instrução normativa, Circular da SUSEP Nº 321 de 2005, que revoga a TSIB e outras disposições, estabelecendo novas regras para os seguros compreensivos, em decorrência da incompatibilidade das condições contratuais da Tarifa com o Novo Código Civil.

A SUSEP, desde o Decreto 605/1992, alterado posteriormente pelo Decreto 3.633/2000, já liberava as Seguradoras para estabelecerem critérios tarifários proprios.

A revogação da TSIB não significa que as seguradoras não possam mais utilizar como referencia as referidas disposições, mas acentua o uso em carater facultativo, o que vem sendo aplicado até os dias de hoje pela maioria das congeneres.
Metodologia para Classificação de Estabilidade e Segurança de Barragens em Seguros. (Revista Brasileira de Risco e Seguros, edição 16-2013).

NBR12722/1992

4.1.10 Vistoria preliminar,

4.1.10.1 Toda vez que for necessário resguardar interesses às propriedades vizinhas à obra (ou ao logradouro público) a ser executada, seja em virtude do tipo das fundações a executar, das escavações, aterros, sistemas de escoramento e estabilização, rebaixamento de lençol d’água, serviços provisórios ou definitivos a realizar, deve ser feita por profissional especializado habilitado uma vistoria, da qual devem resultar os seguintes elementos:

a) planta de localização de todas as edificações e logradouros confinantes, bem como de todos os logradouros não-confinantes, mas suscetíveis de sofrerem algum dano por efeito da execução da obra;

b) relatório descritivo com todos os detalhes que se fizerem necessários a cada caso, das condições de fundação e estabilidade daquelas edificações e logradouros, além da constatação de defeitos ou danos porventura existentes nelas.

4.1.10.2 Todos os documentos referentes à vistoria devem ser visados pelos interessados, devendo haver cópia a disposição deles.
Download
55 (62) 4141-5591
9 9603-2160
Soluções Técnicas:

#Regularização de barramentos existentes, sem projeto e/ou engenheiro responsável, autuados ou não. Barragens de terra, gabião, concreto e outros. Barramentos de irrigação, dessedentação animal, saneamento, regularização, paisagismo, lazer, mineração, etc.

#Regularização de vazão de manancial, Q95%, em processos de outorga de uso de água. Projetos, instalação e supervisão de "descarga de fundo" e/ou "sifão" em demandas junto ao órgão ambiental. Classificação de Risco do Barramento para Planos de Segurança da Barragem.

#Laudo de Estabilidade para Barragens

#Plano de Segurança de Barragens (PSB).

#Pareceres Técnicos de patologias em obras e construção civil, com finalidade cautelar ou pericial.

#Projetos e Consultoria em Engenharia e Seguros.

#Engenharia de Avaliação.

#Análise e Gerenciamento de Riscos e Conformidades.

#Estudo de Impacto Ambinetal - EIA

#Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente - RIMA

#Projetos e Consultoria em Engenharia e Seguros. Análise e Gerenciamento de Riscos e Conformidades. Engenharia de Avaliação.

#Estudo de Impacto Ambinetal - EIA, Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente - RIMA, Avaliação de Impacto Ambiental - AIA, Plano de Recuperação de Áreas Degradas - PRAD, Licenças Ambientais: LI, LP, LO

#Perito em Engenharia Civil, na Justiça Federal (CJF-Conselho da Justiça Federal).

#Consultoria, Perícia e Assistente Técnico para Clientes/Segurados em litígios que envolvam Seguradoras e Judiciário.

#Inspeções, Vistorias e Regulações em RNO - Riscos Nomeados e Operacionais, Grandes Riscos, Engenharia e Massificados.

#Palestras e cursos técnicos rápidos. "Segurança de Barragens e Planos de Ação", dentre outros.
“As barragens são obras geralmente associadas a um elevado potencial de risco devido à possibilidade de um eventual colapso, com conseqüências catastróficas para as estruturas das próprias barragens, ao meio ambiente, com destruição de fauna e flora, e, principalmente, pela perda de vidas humanas.”, apud MSIB, 2002.
"O que você compra ao adquirir um seguro é um contrato de transferência de riscos. Não seja surpreendido com recusa de indenização total ou parcial por sua seguradora/corretora. Consulte-nos para inspeção, regulação ou gerenciamento do risco. Realizamos também perícia administrativa ou judicial.
Informativos
Contatos Webmail
Professor
Portal
Institucional
Brasil, Goiânia/GO
Intranet
Contate-nos pelo WhatsApp Business
*Todas as imagens/fotos neste site são de serviços já realizados, ao longo de mais de 28 anos, que somam mais de 8.000 trabalhos.
Desenvolvido por Elias Toledo
Informações importantes: *Todas as imagens/fotos neste site são de serviços já realizados, ao longo de mais de 28 anos, que somam mais de 8.000 trabalhos.
Brazil: Nova Veneza/GO e Goiânia/GO